Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conde de Vimioso Colheita Seleccionada 2009






Região: Tejo. Vinho Regional.

Produtor: Falua.

Castas: Touriga Nacional, Aragonês, Cabernet Sauvignon.

Alc: 13,5º

Preço: 3€

Nota de Prova: 14,5


Um tinto ribatejano, para consumo descontraído de Verão. Apresenta uma cor rubi luminosa, o nariz é dominado pela fruta, com alguma especiaria discreta. Na prova de boca revelou-se simples, com corpo médio, boa acidez, ligeiro, faltando-lhe alguma substância, no final algo curto. Um vinho honesto, ideal para quem gosta de beber tinto em dias mais quentes.

0 comentários: