Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rapariga da Quinta Reserva 2008






Região: Alentejo. Vinho Regional.

Produtor: Luis Duarte Vinhos.

Castas: Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet.

Alc: 14,5º

Preço: 9€

Nota de prova: 16,5 / 17

A cor carregadissima, quase opaca, começa por meter respeito, muita extracção. Bastante concentrado no nariz, apelativo, muito assente na fruta, com alguns balsâmicos, potente. Na prova de boca confirma o registo, potente, com corpo musculado, assente na fruta, a barrica surge com discrição, taninos presentes, dando garra ao final. Um belo alentejano, feito com a trilogia "sagrada" de castas e que será interessante de acompanhar a evolução em garrafa.

1 comentários:

ed65cycling.blogspot.com disse...

qual a diferença entre os vinhas Rapariga da quinta
rótulo branco
rótulo vermelho
rótulo preto

vi q o preto e bem mais caro...

pode me ajudara escolher...

ednardo-carvalho@hotmail.com