Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

sábado, 2 de julho de 2011

Mouchão Vinho Abafado







Pode ser um post um pouco extemporâneo,nem sequer vou atribuir uma classificação, uma vez que debaixo deste calor um abafado não é nada convidativo. Mas fica desde já a sinalização para o próximo inverno. Os que conseguirem deitar a mão a uma garrafa destas, não hesitem. Há quem o beba com umas pedras de gelo, o que na minha opinião empobrece este néctar.
Tem uma cor carregada típica da casta que lhe serve de base, o Alicante Bouschet, é quente muito quente na boca, ameixa, compotas, alguma especiaria, deve ser bebido a solo, em copos de porto, ou mais largos, numa noite fria de inverno é um consolo.

1 comentários:

Moisés disse...

Caro amigo
Quando trabalhei em Sousel tive a felicidade de me terem oferecido 2 garrafinhas de licoroso do Mouchão que eram uma maravilha.
Boas provas.
Moisés