Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

sábado, 18 de junho de 2011

Barrão 2008






Região: Alentejano, Vinho Regional.

Produtor: Sociedade Agrícola do Monte Barrão.

Castas: Trincadeira, Aragonês e Tinta Caiada.


Alc: 14,5º

Preço: 3€

Nota de prova: 15


Para já este vinho chama desde logo a atenção pelo seu bonito rótulo, bem vistoso. Tem uma côr impressionante, muito fechada. Nariz muito químico, assente na fruta, impositivo. Na prova de boca de inicio é algo brusco, bem encorpado, concentrado, evoluindo depois para notas de fruta madura, groselhas, que tornam o vinho agradável. Pena o álcool um tanto excessivo para a estrutura que tem.

0 comentários: