Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quinta Vale D. Maria 2004








Região: Douro D.O.C

Produtor: Lemos & Van Zeller

Castas: Vinhas velhas

Alc: 14,5º

Preço: 34€

Nota de Prova: 18 / 18,5


Um momento especial a abertura deste tinto que há quatro anos esperava pacientemente na garrafeira.
No copo a cor bonita com laivos de cereja, convida um nariz fantástico, inicialmente fechado, abrindo depois com grande sofisticação, conjugando fruta e muita especiaria, quase exótico. Na boca está um portento! Suave, elegante, mas com corpo sólido, doce mas ao mesmo tempo muito fresco, taninos domados no ponto, barrica discreta e o álcool que nem se nota. Um grande tinto do Douro, pelo qual valeu a pena esperar. Está no ponto, mas ainda com pernas para andar.

2 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Adoro os vinhos desta casa!

José Maria Paínha disse...

Mais uma grande referência para mim em termos de Douro. Como sabes os garndes durienses puxam muito pela carteira.

Abraço