Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Auster 2005








Região: Douro DOC

Produtor: José Agostinho Lacerda para Eborae Vitis e Vinis.

Castas: Gouveio, Rabigato e Malvásia Fina.

Alc: 14,5º

Preço: 8,90€

Nota de Prova: 15,5


A segunda prova da aventura duriense, da empresa de Paulo Laureano.
Apresentou-se com uma cor palha carregada. No nariz notas de maçã, conjugadas com algum mel, adocicado. Na boca a primeira impressão, fez-me lembrar marmelo cozido, evoluindo depois para notas meladas, alguma acidez mais discreta. È um branco de peso, mais gordo que mineral, indicado mais para pratos de inverno como um bacalhau no forno, ou mesmo carnes brancas. Pena o álcool em demasia. Curiosamente gostei mais da colheita de 2004.

0 comentários: