Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma tarde bem passada




Pois é caros amigos, o Pontão tem andado um pouco apagado. Já se sabe como é antes da malta ir de férias há que deixar tudo em ordem e o tempo vai faltando para postar alguns conteúdos.
Bem lamúrias à parte, venho dar-vos conta daquela magnífica tarde de 7 de Junho, onde em reunião de editores, escolhemos o vinho do mês. como já foi escrito a escolha seria entre dois Yellow Tail o Shiraz e o Merlot, ambos de 2007. Para compor mais ainda a coisa o amigo Alfredo ofereceu uma Abreu Callado Reserva 2008, e um alentejano de idade respeitável mas que se portou muito bem



O amigo Alfredo esteve ao seu melhor nível, preparando-nos o "reservado" com aprumo onde foram desfilando os queijinhos de ovelha, o chouriço de porco preto, o toucinho de porco preto, cortado em fatias finissimas, com alho (uma iguaria que eu acho divina, um verdadeiro produto gourmet Alentejano), os famosos grãos com carne e para os mais "exóticos" umas barrigas de atum em azeite.


Além dos editores do Pontão, e do anfitrião estiveram como convidados os amigos Carlos Painha e Domingos Cunha. À volta da mesa, dos vinhos e dos petiscos, as conversas foram como as cerejas, o tempo foi voando e no fim da tarde aquela sensação de um bocado muito bem passado, entre amigos, com a cumplicidade de boas pingas, a lembrar-nos que o vinho foi feito para se beber em boa companhia, construindo os momentos, a memória e a história de cada um.
No final a despedida foi rematada com aquela velha máxima: "é o que a gente de cá leva"

Um Abraço e boas provas

PS: O Pontão agradece a dedicação e o pormenor com que o Alfredo preparou esta tarde. Mais virão...


4 comentários:

Xiko disse...

Foi uma bela tarde, e noite para alguns!!!

Mas isso não interessa para nada! ;)

Um muito obrigado ao Alferdo

José Maria Paínha disse...

Pois é

foi pena acabar cedo... Segunda feira era dia de trabalho

Paulo Caldeira disse...

Foi de facto uma tarde bem passada.
O meu obrigado ao Alfredo por "aturar" o pontão e pelas provas que proporcionou.

Abraço a todos.

Miguel Carola disse...

É verdade é a chamada tarde de provas domingueira, que comessa á tradinha e acaba á noitinha...

Boas pingas boa companhia obrigado ao amigo Alfredo e a malta do Pontão....