Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

domingo, 28 de junho de 2009

Yellow Tail Shiraz 2007

Pais/Região: Austrália

Produtor: Casella Wines

Castas: Syrah

Alc: 13,5º

Preço: 6,90€

Onde comprar: Carrefour Badajoz

Nota prova: 15

Chegou à reunião de editores para ser eleito vinho do mês, mas acabou derrotado pelo irmão Merlot. Este vinho do Novo Mundo apresenta-se com uma cor pouco carregada, um aroma marcado pela fruta e algum quimico. Na boca revela-se um vinho guloso, confirmando o perfil aromático, mediano de corpo, cerejas e groselhas, com as notas quimicas. Um vinho simpático e correcto, bom companheiro do dia a dia. Uma novidade a experimentar, no entanto por cerca de metade do preço temos no nosso Alentejo tintos com perfil seelhante e de qualidade superior.

2 comentários:

Paulo Caldeira disse...

Amigo Zé!

Gostei desta pinga mas, também eu preferi o Merlot.

Como já havia dito, acho este mais aromático que o Merlot, no entanto o vencedor do vinho do mês ganha nas outras categorias.

É um vinho a experimentar mas concordo quando dizes que, por metade do preço, há alentejanos tão bons ou superiores.

Grande abraço e boas provas.

José Maria Paínha disse...

Paulo

tens de provar o Cabernet Sauvignon 2006 é mais concentrado e encorpado