Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Conventual Tinto Reserva 2005

Região: Alentejo (Portalegre) Vinho Regional

Produtor: Adega Cooperativa de Portalegre

Castas: Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet

Alc: 14º

Preço: 6,80€

Nota da prova: 16


Mais uma boa RPQ. Este Conventual Reserva tinto, está a fazer regressar a Adega Cooperativa de Portalegre a um caminho de consistência qualitativa, que para bem da empresa e dos consumidores esperemos que dure muitos anos.
Uma côr carregada, um aroma maduro a frutos pretos. Na boca surge-nos um tinto complexo, confirmando o perfil da fruta preta, seco, austero e com alguma mineralidade, a madeira está bem discreta e a acidez apresenta-se correcta. Ternina volumoso e com complexidade.

PS: Mais um bom vinho do Norte Alentejano, que acompanhou na perfeição umas belas migas de batata com entrecosto de porco preto.... uma delicia

2 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Boas,

Caros amigos como vão?

Grande pomada a excelente preço! Se quiserem fazer um almoço em casa e surpreender os vossos amigos ou familiares ofereçam esta pomada! Eu fiquei surpreendido quando me ofereceram 1.

Boas provas!

Bjs e abraços

HC

José Maria Paínha disse...

È mesmo uma grande pomada a baixo preço, uma das melhores compras do panorama vínico alentejano