Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quarta-feira, 18 de março de 2009

DONA MARIA AMANTIS



Como alguns amigos sabem, este vinho para mim é excelente.
Por isso, proponho a quem já teve o prazer de o deliciar, comentem o que acham desta maravilha de vinho. Aos que ainda não o provaram, provem pois vale a pena.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tinha que ser o Amantis, não era amigo Xico? No carnaval provaste o Vinha de Saturno (pessoalmente achei divinal) mas não te convenceu. Para a próxima vou jogar uma carta mais alta... Fica prometido um Gloria Reynolds. Quanto ao Amantis, acho-o muito bom. Precisa de abrir uma boa meia hora, caso contrário é um autêntico "rebenta queixos", mas é de facto muito bom. De 0 a 20, daria 16,5. Grande abraço para todos.

Xiko disse...

Paulo tinha que ser!

Também tens razão em relação ao Vinha de Saturno, é mesmo muito bom, e convenceu sim senhor!

Espero essa cartada forte, que eu depois vou tentar dar resposta.

Em relação ao Amantis, ao fim de meia hora já se bebe, mas para se beber em condições, abrir cerca de 2 horas antes.

Vão pensando na prova de vinhos, o Alfredo já me disse 2 ou 3 vezes para avançar com a coisa........

José Maria Paínha disse...

Grande Chico

Eu tive a oportunidade de provar esse néctar há 3 anos na 1ª prova da Cozinha dos Ganhões. Ainda não conhecia o vinho e fui junto ao espaço dos vinhos D.Maria, onde estava o produtor Júlio Bastos em pessoa. Na altura tinha comprado um D. Maria tinto 2004, que repousava lá em casa e estando curioso sobre o que tinha comprado, pedi ao produtor para provar o referido vinho.
Depois da prova o Júlio Bastos perguntou-me se não queria provar um vinho que iria lançar uns meses depois, o qual ainda não tinha o rótulo definitivo, mas com um nome curioso AMANTIS.
A primeira impressão que tive do vinho foi colossal, diferente de tudo o que já tinha provado até então.
Quando sai de lá cheguei à conversa com o meu irmão C. com os amigos HC, AC(L),X e disse-lhes que estva para vir ai uma grande bomba....
Volvidos estes anos o AMANTIS é um vinho fetiche no nosso grupo de amigos com adeptos incondicionais como o meu irmão C. ou o X

Unknown disse...

Boas noites,

Caros amigos é com grande satisfação que vejo uma grande ideia implementada por grandes amigos. Contem comigo para comentários, provas e desafios sobre esse precioso néctar! Qto ao Amantis é um grande vinho mas como disse o meu irmão P.C. axo que há bem melhores. A relação qualidade preço é de facto muito boa, mas o D. Maria para mim já é um grande vinho! Para mim há 2 grandes vinhos que me ficaram no goto até ao momento! Falo do Gloria Reynolds, essa preciosidade e do C.V. do Douro!

Força amigos e vamos avançar com a prova de vinhos antes que chegue o verão!

Abraço

Unknown disse...

Bom dia

Saudo esta iniciativa que considero ser um autentico "serviço publico". Sugiro que as provas e respectivas apreciações venham a incidir sobre vinhos que o comum dos mortais possa facilmente adquirir, e que na análise seja referido o seu custo.

Um forte abraço
João Lopes