Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vinzelo 2006


Região: Douro DOC

Produtor: Quinta do Ventozelo

Castas: Tinta Roriz 30%; 30% Touriga Franca; 30% Tinta Barrroca; Touriga Nacional 10%

Alc: 12,5º

Preço: 1,80€

Nota de prova + 15

É o meu guilty pleasure dos vinhos. Simples, barato, mas que me dá um prazer tremendo a beber, mais do que certos vinhos que andam pelos 10€ e mais...

È um vinho de com uma côr média, aroma simples a fruta vermelha e silvestre, na boca surge muito fresco, sem pretensões, sem madeira, a dar o palco à fruta, num registo muito agradável, nos seus 12,5º de álcool (para quê 14 e 15 graus?), termina fresco, vibrante e guloso, sempre com a fruta no palco.

PS: É raro apanhar uma garrafa de Vinzelo aqui no Alentejo, mas cada vez que encontro (principalmente no Modelo) não hesito

0 comentários: