Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cortes de Cima 2005


Região: Alentejo (Vidigueira)

Classificação: Vinho Regional Alentejano

Produtor: Casa Agrícola Cortes de Cima



Castas:
75% Syrah, 15% Aragonez (Tempranillo), 5% Touriga Nacional, 3% Cabernet S.

Alc: 14,5º

Preço: Varia entre os 9 e os 12€


Nota de Prova: Gostei 2 vezes

Como primeiro vinho postado escolhi esta pinga. Foi o vinho do "Dia de Feira", ou seja almoçarada familiar…


Sobre o vinho: Como gosto particularmente de Syrah gostei muito... O sabor a frutos vermelhos ajuda a não esquecer este vinho.

Espero que gostem (os que ainda não provaram) …

3 comentários:

José Maria Paínha disse...

Grande Mike

Boa estreia no teu primeiro post de vinho.
Já provei há alguns anos as colheitas de 1999 e de 2000 e gostei bastante. Nunca mais voltei a beber desta pinga, mas do que tenho lido, parece que é uma referência de qualidade em termos de consistência de ano para ano.
Deixaste-me com vontade de provar este 2005

Forte Abraço

Paulo Caldeira disse...

Mike!
Apesar de ainda não ter provado esta pinga, acho que deve ser um grande vinho pois, de ano para ano, a Cortes de Cima tem sido sinónimo de qualidade.
O Cortes de Cima reserva de 2004 foi, unanimamente, considerado um dos melhores vinhos a sair em Portugal no ano passado.
Tenho que provar os dois.

Abraço a todos.

José Eduardo disse...

Caro Mike,

Verificamos com muito agrado que escolheu o nosso Cortes de Cima 2005 para o seu primeiro post sobre vinhos. Ficamos felizes por ser do seu agrado, o desafio agora é provar a restante gama.

À sua saúde!