Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perescuma Nº1 Reserva 2007






Região: Alentejo. Vinho Regional.

Produtor: Sociedade Agrícola de Perescuma.

Castas: Aragonês, Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional.

Alc: 13,5º

Preço: 13€

Nota de Prova: 16,5


Antes de provar este Perescuma, tinha uma expectativa elevada, que entretanto saiu meio defraudada: Continuo a dar o beneficio da dúvida a este vinho. Teriam sido os copos? não esteve aberto tempo suficiente? a temperatura seria correcta? Enfim uma série de interrogações, que se desvanecerão se houver hipótese de repetir a prova.
O vinho apresentou-se com uma cor muito bonita. O aroma elegante, perfumado, delicado. Na boca é um vinho muito bem feito, assente na fruta, boa acidez, elegante e sofisticado, com bom final de boca. Um belo vinho alentejano, no entanto fiquei com a sensação que ainda falta algo para ser um grande vinho.

1 comentários:

Morais disse...

Caro José Maria, provei este vinho recentemente num restaurante, e fiquei com desejo de o voltar a provar. Não está a ser facil encontra-lo. Sabe onde pode ser adquirido?

Obrigado