Região: Dão DOC.
Produtor: Aliança Vinhos de Portugal.
Castas: Touriga Nacional e Tinta Roriz.
Alc: 14º
Preço: 2,74€ em promoção no E. Leclerc de Portalegre. RPQ imbatível.
Nota de Prova: 16
Uma das melhore referências do Dão, em termos de consistência, e relação preço/qualidade. È destes vinhos que a região precisa para se afirmar. Sou um "fã" deste Quinta da Garrida, há cerca de 3 anos comprei 8 garrafas de 2004 a um preço bombástico (1,99€) das quais ainda guardo duas e a última que foi aberta há um ano, estava numa forma invejável.
A côr deste vinho apresenta-se carregada e brilhante. No nariz é um tinto muito assente na fruta, intenso, notas florais, barrica discreta a dar mais complexidade. Na boca é um tinto generoso, corpo sólido, quente, ligeiramente picante, termina especiado e fumado. Um tinto altamente recomendado, que fica bem em qualquer garrafeira.
3 comentários:
Boas,
Caro amigo ainda há dias bebi 1 de 2004 e fiquei impressionado com a forma do vinho! Há vinhos jovens que não têm o mesmo carácter! Em termos de evolução o Alentejo ainda deixa muito a desejar comparado com o Dão e o Douro, não achas?
Não tive a sorte de comprar a minha ao mesmo preço das tuas, deve ter sido o triplo.
abraço e boas provas
Carissimo.
Concordo plenamente contigo, no que respeita à capacidade de evolução / durabilidade, dos vinhos do Douro e principlamente do Dão em relação ao Alentejo. Aguentam-se muito mais em garrafeira. Ainda lá tenho duas botelhas da colheita de 2004 e segundo tu dizes está cheio de nervo.
Do Dão o ano passado abri uma Quinta do Cerrado reserva de 2003 e mais uma grande malha um vinho cheio de personalidade. Do Douro abri este fim de semana um Quinta do Portal Reserva 2004 e estava divino. Mas não é só! O Altano tinto que é um vinho baratissimo de combate, é outra grande surpresa. Aqui no Intermarché de Portalegre há uma série de garrafas da colheita de 2004 e verdade seja dita, se o provares às cegas ficas desarmado. O melhor é que esta série tem corrido quase toda por minha conta. Abraço
Caro Helder.
Há pouco esqueci de referir que este fim de semana estive a almoçar em Èvora em casa do meu irmão e ele abriu uma Quinta dos Aciprestes Reserva 2007. Um vinho muito denso, fruta compacta, daqui por 2, 3 anos deve estar de estalo.
Abraço
Enviar um comentário