Região: Dão DOC
Produtor: Maria Cremilde Amaral.
Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Trincadeira
Alc: 14,5º
Preço: Cerca de 9€
Nota de prova: 16
Côr impressionante, quase opaca. Um nariz impressivo, mato, caruma, bagas com um fundo floral. Na boca é um tinto para "homens" bastante encorpado, algo rústico, madeira discreta, fruta macerada, final rijo. Um tinto personalizado e cheio de raça, ainda tem muita vida pela frente na garrafa. Gostei do estilo e por via das dúvidas adquiri mais uma botelha, que repousa calmamente
2 comentários:
Bons dias,
Parace que já consigo novamente comentar, vamos ver por quanto tempo! Caro amigo ainda não há muito tempo bebi uma botelha destas e gostei imenso do vinho. Aliás só não me lembro se foi de 2004 ou de 2003, mas tu podes confirmar já que fostes tu quem a ofereceste! E gostei bastante. Devo dizer que o Dão me anda a surpreender cada vez mais. São no meu entender vinhos mais para "homens", menos faceis que um douro ou da zona de Lisboa, mas gostei da estrutura do vinho e também tenho mais uma a repousar calmamente na garrefeira!
Esta na hora de começarmos a pensar na nossa 2ª prova de vinhos. Não acham?
Caro Hélder saúdo o teu regresso.
Em relação a este vinho sim tens razão foi o reserva 2004 que te ofereci e que agora postei. È um vinho cheio de personalidade e raça, à antiga. Gostei muito do estilo.
Em relação à nossa prova, sim acho que vai sendo tempo de pensarmos seriamente no evento.
Abraço
Enviar um comentário