Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

sábado, 29 de janeiro de 2011

Quinta da Fata Reserva 2004






Região: Dão DOC

Produtor: Maria Cremilde Amaral.

Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Trincadeira

Alc: 14,5º

Preço: Cerca de 9€

Nota de prova: 16

Côr impressionante, quase opaca. Um nariz impressivo, mato, caruma, bagas com um fundo floral. Na boca é um tinto para "homens" bastante encorpado, algo rústico, madeira discreta, fruta macerada, final rijo. Um tinto personalizado e cheio de raça, ainda tem muita vida pela frente na garrafa. Gostei do estilo e por via das dúvidas adquiri mais uma botelha, que repousa calmamente

2 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Bons dias,

Parace que já consigo novamente comentar, vamos ver por quanto tempo! Caro amigo ainda não há muito tempo bebi uma botelha destas e gostei imenso do vinho. Aliás só não me lembro se foi de 2004 ou de 2003, mas tu podes confirmar já que fostes tu quem a ofereceste! E gostei bastante. Devo dizer que o Dão me anda a surpreender cada vez mais. São no meu entender vinhos mais para "homens", menos faceis que um douro ou da zona de Lisboa, mas gostei da estrutura do vinho e também tenho mais uma a repousar calmamente na garrefeira!
Esta na hora de começarmos a pensar na nossa 2ª prova de vinhos. Não acham?

José Maria Paínha disse...

Caro Hélder saúdo o teu regresso.

Em relação a este vinho sim tens razão foi o reserva 2004 que te ofereci e que agora postei. È um vinho cheio de personalidade e raça, à antiga. Gostei muito do estilo.

Em relação à nossa prova, sim acho que vai sendo tempo de pensarmos seriamente no evento.

Abraço