Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Passagem 2005



Região: Douro DOC
Produtor: Quinta das Bandeiras
Castas: N/D
Alc: 13,5º
Preço: 9€
Nota de Prova: 16,5
Um Douro que trouxe da minha visita à Quinta de la Rosa há ano e meio. Este passagem resulta de uma nova parceria entre o enólogo Jorge Moreira e a produtora da referida quinta Sophia Berqvist.
No copo evidencia a sua cor carregada, enquanto que o nariz é apoiado por excelente fruta com um toque químico à mistura. Na boca nota-se um tinto muito correcto, com boa acidez, fruto limpo e um final assente em grande frescura.

0 comentários: