Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Periquita Reserva 2007






Regiâo: Península de Setúbal

Produtor: José Maria da Fonseca Sucs

Castas: Castelão, Touriga Nacional, Touriga Franca

Alc: 13º

Preço: 5€ (com a Revista de Vinhos)

Nota de Prova: 16


Um tinto de equilíbrios. Nariz com toques abaunilhados, mostra-se mais na boca. Muito bem feito fruta, madeira, taninos e álcool, tudo em grande comunhão e equilíbrio, resultando num vinho guloso agradável e bastante correcto. Uma boa pinga para todos desde aqueles que se estão a iniciar no mundo dos vinhos. até aqueles mais exigentes.

2 comentários:

Mário Silva disse...

Mais um excelente blogue sobre experiências e gosto pelo vinho.

Parabens e continuação de boas provas.

Cumps.

Mário Silva

José Maria Paínha disse...

Caro Mário Silva.

Muito obrigado pela visita e pelas simpáticas palavras. Espero que seja uma visita assídua e que partilhe as suas opiniões sobre este mundo fantástico que é o vinho

Cumps