Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Terras do Suão Reserva 2001

Região: Alentejo DOC

Produtor: Cooperativa Agrícola de Granja e Amareleja

Castas: n/d

Alc: 14º

Preço: 3,89€

Nota de Prova: 15,5

Comecemos pela cor, algo desmaiada e já a indicar uma idade respeitável. No nariz as notas dominantes, passam pelo couro e alguns balsâmicos. De início surge muito fechado, com a fruta discreta. Na boca é notória a evolução com alicorados, num registo muito macio, boa acidez, onde os 14º não se notam. È um vinho diferente, fora de modas e que já passou a sua melhor fase.

É um vinho que precisa da mesa. Neste caso foi "salvo" por uma perna de javali assada no forno, com paus de loureiro. O vinho ligou muito bem com este prato e ao longo da refeição foi crescendo.

2 comentários:

mario de sousa disse...

ola gostaria poder saber donde posso adquerir este vinho para um restaurante en espanha barcelona .para poderem conctarme por email (marioclaudio@msn.com

Sara disse...

Também estou interessado em comprar este vinho. Eu estou indo para o supermercado para comprar rações para os meus cães, você vende lá também? obrigado