Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fronteira Tinto 2006

Região: Douro DOC

Produtor: Companhia das Quintas

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz

Alc: 14,5º

Preço: 2,99€

Nota de prova: 16,5

Uma cor bastante concentrada. No nariz groselhas, alguma especiaria, marcando a diferença por algumas notas balsâmicas e alicoradas. Na boca mantém o registo concentrado, bem assente na fruta, com a madeira bem integrada. Os taninos apresentam-se firmes, conferindo uma certa personalidade ao vinho. Termina cheio, generoso, potente e com garra.

PS: A nota pode parecer polémica, mas tem em conta uma qualidade muito boa por um preço baixo (a este preço nunca tinha bebido um Douro com tanta garra)

4 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Boas,

Caro amigo já tive oportunidade de provar o vinho e deixa-me que te diga não acho que seja vinho para 16,5. Não lhe daria mais do que 15 ou 15,5, mas cá está, tudo depende dos acompanhamentos (no meu caso foi lacão assado no forno) e do estado de espirito, por isso dou o beneficio da dúvida e tenho mais 2 garrafas em casa para a desforra!
No fundo acho que o vinho é parecido com o Arrobeiros!

Desculpem se disse alguma barbaridade!

Um abraço e boas provas!

Hélder Caldeira

José Maria Paínha disse...

Boas

Caro Helder. A Revista dos Vinhos não lhe dá mais que 15 valores... mas isto dos vinhos é mesmo assim à muita subjectividade. A mim a primeira garrafa que provei soube-me que nem ginjas. Passados alguns dias abri outra num jantar de familia e já não soube tão bem. Mas enfim o importante é continuarmos a beber uns belos néctares e irmos trocando as nossas opiniões.

A propósito, já provaste o Arrobeiros 2006? tenho alguma curiosidade sobre esse vinho

Abraço

JMP

José Maria Paínha disse...

ERRATA: No comentário que deixei há 5 minutos, na segunda linha onde se lê: "é mesmo assim á muita..." deve ler-se: "é mesmo assim há muita..."

As desculpas aos seguidores



JMP

Hélder Caldeira disse...

Boas,

Não me caro ainda não tive essa oportunidade!

Abraço