Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lima Mayer 2004


















E vão 3...

Região:Alentejo (vinho regional)

Produtor Lima Mayer e Cª

Castas: Aragonês, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot

Alc: 13,5º

Preço: 10€

Nota de Prova: 15


Provavelmente a colheita menos bem conseguida deste produtor. Longe na novidade que foi o 2003 ou da maior consistência do 2005 (postado em Março).
No nariz destaca o perfil deste vinho, honra lhe seja feita, diferente do que se faz na região, bastante aromático, alguma tosta e especiaria, com a fruta mais discreta. Na boca segue o mesmo perfil, mas aqui a fruta surge-nos mais desmaiada e o corpo mais delgado, termina ligeiramente adocicado.

PS: Também foi bebido o Lima Mayer 2005 (trazido pelo grande AJ Caldeira) que não será aqui postado uma vez que já o foi em Março

2 comentários:

Paulo Caldeira disse...

Amigo Zé!

Na altura que escreveste o post do 2005, disse que este 2004, para mim valia 12, e por ser em território sagrado (Pateira)

Respeito a tua avaliação, mas não mudo uma vírgula ao que disse na altura. Para mim é um 12.

Injusto?
Talvez... Mas tenho 2 motivos para isso:
1º As minhas espectativas em relção a este vinho eram muito elevadas, e ele desiludiu;

2º No "day after" à boda do meu irmão bebi este vinho pela segunda vez e este menino "levou na carinha" do Dona Maria 2005; do Monte da Pesseguina (não sei o ano) e até do Marquês de Borba 2007...

Abraço e boas provas!

José Maria Paínha disse...

Paulo


Relamente o 2004 é o ano mais fraco deste vinho. Concordo contigo quando referes que tanto o peceguina, como o D Maria 05 ou o Marquês de Borba 07 estavam melhores do que este 04. São vinhos muito bem conseguidos o o LM 04 além de não ter sido a melhor colheita, já está na fase descendente

Abraço