Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Segunda Prova às Cegas.










Volvido mais de um ano desde a nossa última prova, finalmente conseguimos reunir o pessoal, para mais um momento de comunhão enófila. Houve algumas ausências de peso, o Miguel Carola, o Domingos Cunha, o Carlos Paínha, por motivos variados não puderam comparecer. O Gabriel Perleques e o Luis Painha, estrearam-se nas lides.
Foi mais uma tarde bem passada entre amigos e belissimos néctares, com uma botelha por participante, ainda houve oportunidade para degustar um vinho surpresa trazido pelo António Caldeira, e um belo Porto d' Alva LBV 2005 trazido pelos manos Caldeira (Hélder e Paulo)
A prova decorreu no Restaurante O Nicolau, em que contámos com o bom serviço do gerente, o amigo Adélio Cunha, que além de nos preparar um belo repasto, ainda nos prestou algum auxílio "técnico". pelo que expressamos o nosso obrigado. Em relação aos vinhos provados, podemos dizer que o nível médio continuou alto. Provaram-se belas pomadas e houve grandes surpresas, que serão descritas no próximo post.

2 comentários:

Rui Maia disse...

Duma trupe dessa terra só se pode esperar o melhor combíbío!!!Abraço do Maia a toda a rapaziada!!!

José Maria Paínha disse...

Tens de vir cá! Um forte abraço Maia!