Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

domingo, 23 de outubro de 2011

Bons Sinais 2010






Região: Alentejo DOC.

Produtor: Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

Castas: Alfrocheiro, Aragonês, Castelão e Trincadeira.

Alc: 14º

Preço: 4€

Nota de Prova: 15,5

Mais um tinto da Vidigueira. Côr de média concentração, no nariz a fruta está inicialmente escondida, mas depois do vinho respirar, aparece com notas de ameixa, compota e alguma framboesa, na prova de boca, surge redondinho, com fruta em rebuçado, medianamente fresco, num registo muito agradável e honesto. Uma aposta segura.

2 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Carissimo já provaste o Porta da Ravessa Reserva?
Uma boa aposta. Um vinho com uma RPQ muito boa. Um belo tinto alentejano.

1 abraço

José Maria Paínha disse...

já por 2 vezes estive para comprar uma botelha de Porta da Ravessa reserva, depois da tua recomendação, será provado brevemente.

Abraço