Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Altas Quintas 2006






Região: Alentejo, Vinho Regional.

Produtor: Altas Quintas.

Castas: Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet.

Alc: 14,5º

Preço: Oferta do mano Nix, mas deve andar pelos 20€.

Nota de Prova: 17

Este belo néctar do norte Alentejo, aparece com uma bonita côr granada, ainda muito jovem. O nariz inicialmente é intenso, quase agressivo, caixa de fósforos, álcool, tosta, "acalmando" depois em notas compotadas de fruta vermelha. Uma prova de boca invulgar. Primeiro parece que estamos na presença de um vinho do Dão, fino, elegante e de boa acidez, evoluindo depois para as suas raizes alentejanas, mas sempre com uma frescura desarmante, que o torna diferente.

0 comentários: