Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vidigueira Grande Escolha 2008






Região: Alentejo DOC.

Produtor: Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

Castas: Trincadeira e Aragonês.

Alc: 14º

Preço: 8€

Nota de prova: 16,5.

Cor média, nariz muito agradável, tosta, fruta de boa qualidade, suaves e atractivas notas de ameixa. Muito bem estruturado na boca, redondo, num registo compotado, mas com acidez correcta, um final muito longo e cheio de raça alentejana. Um tinto alentejano com "A" grande, sem modas ou facilitismos, com uma bela qualidade e um final de boca que deixa saudades. O Alentejo necessita urgentemente de vinhos assim, sob ameaça de perder a sua identidade.

2 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Já várias vezes estive para comprar este vinho e ainda não chegou a hora. Quando me cruzar com ele novamente e com base no teu comentário, não me irá escapar.

abraço

jose maria painha disse...

Helder este é daqueles que pede o belo cozido de grão com carne! Uma delicia.