Região: Bairrada Doc.
Produtor: Caves Aliança.
Castas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Baga.
Alc: 14,5º
Preço: 9,50€
Nota de Prova: 17
Um belo tinto da Bairrada moderna. Côr bastante carregada. No nariz fruta envolvida pela tosta da boa madeira onde estagiou, pimento e algum fósforo. Na boca é uma bela surpresa um tinto quase bordalês, envolvente, fino, bom corpo, sedoso, com leve ardor no final longo. Um vinho que além de ser sofisticado é bem gastronómico
2 comentários:
Boas,
Carissimo a única vez que provei este vinho foi numa passagem de ano, talvez à 2 anos e foste tu que levaste a garrafa! Não sei se lhe daria os 17, mas 16 dava certamente!
Abraço
Boas Dero.
Lembro-me bem da passagem de ano mas ai houve dois factores que jogaram contra este vinho. 1) Não chegou a ser decantado; 2) foi bebido em copos normais.
Este agora além de estar mais afinado pelo tempo e de ter sido decantado 1 hora antes de ser bebido, foi servido em copos largos, onde se pode libertar.
Cada vez dou mais importância aos copos no serviço do vinho, muitas vezes nem tanto o preço e a resitência, mas o formato dos mesmos.
Tenho uns do Continente para o dia a dia, altos e largos que me custaram 1€ a unidade. Não são uns Riedel é certo, mas até um Lóios tinto parece outra coisa, melhor ainda.
Abraço
Enviar um comentário