Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

terça-feira, 15 de março de 2011

Segundo Aniversário






O "Pontão" está de parabéns. Apesar de muito jovem, continua a sobreviver no universo dos eno blogs e embora o último ano, tivesse sido mais discreto, começámos com força desde o inicio de 2011.
Mais uma vez o muito obrigado aqueles que pacientemente nos vão seguindo, com a promessa que até Março de 2012 terão pelo menos o dobro das provas postadas.
Tal como o ano transacto aqui fica a lista com aquilo que de melhor por aqui se bebeu desde 15 de Março de 2010. Os nossos prémios de excelência (todos tintos) encontram-se ordenados alfabeticamente, sem qualquer hierarquia, em termos de notas de prova.


C.V. 2008 Douro.

Esporão AB 2008 Alentejo.

Fabre Montmayou Reserva Touriga Nacional, Malbec 2007 Mendonza, Argentina.

Leo d' Honor 2003 Palmela.

Mouchão 2003 Alentejo.

Quinta da Gaivosa, Vinha de Lourdelo 2007 Douro.

Dona Maria Reserva 2005 Alentejo.

Quinta das Tecedeiras, Reserva 2003 Douro.

Quinta do Crasto, Reserva Vinhas Velhas 2000 Douro.

Quinta do Mouro 2003.

Quinta do Vale Meão 2008 Douro.

Quinta do Vallado, Reserva 2008 Douro.

Scala Coeli 2006 Alentejo

Valle Pradinhos Reserva 2006, Trás-os-Montes.

3 comentários:

Hélder Caldeira disse...

Caro Parabéns a ti por teres continuado o Blog e ao Xico que arrancou com o mesmo! Gostaria de ver mais pessoal a escrever comentários no blog. Onde andam o teu irmão e o meu? E o restantes seguidores porque não partilham opiniões? Este é um espaço de partilha sem complexos, por isso venham dai! Quanto à lista de vinhos notei que falta o Dona Maria Reserva 2005 e em vez disso colocaste o Qta da Viçosa que dizes no post faltar algo para ser um grande vinho!!!

Um abraço e parabéns mais uma vez

José Maria Paínha disse...

Caro Helder.

Muito obrigado pelas simpáticas palavras e realmente tens razão, quando referes que o resto dos seguidores anda um pouco arredio, nos quais como é obvio incluo o meu e o teu irmão. Mas a malta vai continuando a falar de vinhos, ao fim de semana quando se encontra, em jantares. almoços e festas o importante e que o Pontão das Vinhas seja uma porta sempre aberta para quem quiser participar.
Quanto à lista dos melhores tens razão, enganei-me e em vez de incluir o Dona Maria Reserva 2005 coloquei o Quinta da Viçosa, não o 2002 (aquele a que dou 16,5) mas o 2005 que está muito bom. Por outro lado esqueci-me de colocar o Quinta do Mouro 2003.
Ainda bem que chamaste a atenção, porque vou já reparar de seguida.

Forte Abraço caro Amigo

José Maria Paínha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.