Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 15 de março de 2010

Primeiro Aniversário


Faz hoje um ano que um grupo de carolas se juntou no estabelecimento do amigo Alfredo, entre petiscos, vinhos e PCs em cima da mesa, fez nascer o Pontão das Vinhas.
Hoje 15 de Março de 2010 é um dia especial, um dia que dedicamos a todos os seguidores e leitores do "Pontão", pois este espaço é vosso e existe para vos servir. Todos estamos de parabéns. Para que daqui a um ano, tenhamos razões, para comemorar o segundo aniversário, continuaremos a nossa aventura de "aprendizes de feiticeiro" pelo mundo do vinho, procurando estar à altura das vossas visistas e comentários que esperamos abundantes.
Brevemente algumas novidades irão surgir, começando por um layout mais apelativo, passando por alguns desafios sobre o mundo do vinho que serão do agrado de todos.
Para celebrar o nosso aniversário fazemos sair a nossa lista dos Melhores do Ano tendo em conta os seguintes pressupostos:
1. Divisão dos vinhos em 4 categorias: Tintos, Brancos, Rosés e fortificados. (Não constará nenhum rosé, porque nenhuma prova desta categoria foi postada)
2. Cada categoria apresentará os 10 melhores, sendo que cada, teve uma nota de prova nunca inferior a 16,5. (na categrias de brancos o número é reduzido tendo em conta as provas feitas, a categoria de fortificados ficará em branco, porque o único vinho provado obteve uma classificação de 16)
3. A lista é apresentada por ordem alfabética.


Melhores do Ano

Tintos
Dona Maria Reserva 2003 - Alentejo
Encostas de Estremoz Reserva 2007 - Alentejo
Fabre Montmayou Gran Resrva Malbec 2005 - Argentina
Francisco Nunes Garcia Reserva 2001 - Alentejo
Herdade do Perdigão Reserva 2004 - Alentejo
Mouchão 2002 - Alentejo
Ponte das Canas 2005 - Alentejo
Quinta do Carmo 1992 - Alentejo
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Reserva 2007 - Douro
Torre de Frade Reserva 2005 - Alentejo


Brancos
Pera Manca 2007 - Alentejo
Quinta de la Rosa 2008 - Douro

4 comentários:

Luis disse...

Parabéns a todos os que estiveram e estão envolvidos neste blog.

José Maria Paínha disse...

Muito Obrigado

Mas como disse parabéns a ti a aos que continuam a comentar os nossos posts sempre com nivel

Um forte Abraço

Anónimo disse...

E o Amantis não entra nos 10??

Em relação ao Layout, mais apelativo??
Espero que não faças nada sem consultar o pessoal!!

José Maria Paínha disse...

Carissimo

O Amantis é realmente um grande vinho só não entra nos 10 mais pelo facto de não ter sido pontuado, em termos de escala.
Quanto ao Layout assim que estiver pronto será enviado aos adminstradores para sugestões