Editorial

Nas conversas dos antigos o Pontão das Vinhas, é descrito como o sítio, de onde saia o belo néctar báquico. Hoje do sítio resta o nome, a vinha há muito que foi arrancada. Nesta Terra de apreciadores do precioso liquido, este sitio, obra de um grupo de carolas, transporta para a rede o espírito de uma vila milenar, outrora berço de grandes “pomadas” e episódios marcantes na História de Portugal.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro de veirenses (e não só), acima das diferenças politicas, futebolísticas, de cor, credo, ou género. Um Sitio para os amantes do vinho, sem pedantices, ou preciosismos técnicos, onde todos são bem vindos.
Todos os produtores que queiram ver uma prova dos seus vinhos, contacte com: pontaodasvinhas@gmail.com
Myspace Layouts

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Porto da Bouga Garrafeira 2004


Região: Alentejo, vinho regional.

Produtor: Porto da Bouga Vinhos Lda.

Castas: Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet.

Alc: 14º

Preço: 10€

Nota de Prova: 16,5/17


Sou um incondicional deste vinho na sua versão Reserva, pelo que a prova deste Garrafeira, foi feita com alguma expectativa.
Para um vinho de 2004 impressiona pela cor, extraordinariamente jovem, sem marca alguma de evolução. No nariz surge intenso, com alguma madeira, fruta vermelha. Na prova de boca revelou uma personalidade bem vincada a lembrar os tintos do Alentejo de outros tempos, a fruta bem ligada à madeira, uma excelente acidez, uns belos taninos que ainda prometem mais 2 ou 3 anos em grande forma, austero impositivo, a companhia perfeita para um assado de javali, no almoço de familia.

2 comentários:

Luis disse...

Oi mano, um bom vinho sim senhor.
Tens é que rever as tuas notas porque não podes dar 17 a um porto da bouga e 17,5 a um Mouchão, que é muito melhor, usa a escala de 0/100, abraços.

pontão das vinhas disse...

Viva mano

Em parte tens razão e em breve, como já tinhamos falado, vou começar a utilizar outra escala de classificação, talvez mais justa.
O Mouchão 2002 que provámos estava em grande forma, mas também ão nos podemos deixar influenciar pelo nome quando provamos uma vinho.. e olha que aquele Porto da Bouga Garrafeira ficou-me na memória.

Abraço

JMP